04 outubro 2013

Desabafo


Oi amores.

Hoje eu já tinha pensado no post que eu iria colocar aqui, seria bem bacana mas...por consequências da vida eu mudei de última hora.

Não quero parecer melancólica, apenas enxergo de frente minha realidade.
Estive pensando na minha vida e em tudo o que perdi por conta da minha obesidade, tenho pessoas que gostam de mim mas percebo também o quanto sou isolada e muitas vezes até mesmo discriminada mesmo dentro da minha própria família.

Não digo diretamente na minha cara, mas existem comportamentos que são muito claros na vida da gente.

Percebo que para minha irmã mesmo tudo é mais evidente, mais lindo, os elogios sempre são presentes por parte de todos e no meu caso já é bem diferente.
Amo todos da minha família mas o que me dói por ser assim, é viver sendo discriminada de várias formas, seja direta ou indiretamente.

Sinto que o tempo passa e eu continuo no mesmo lugar, recuso convites para sair, pq evito manter contato com o mundo lá fora, parei de trabalhar pelas dores que sinto no meu corpo por qualquer movimento a mais que eu faça.

Tô cansada, preciso de ajuda, ajuda de alguém de fora, alguém que não me conheça , alguém que entenda o que eu sinto sem poder me julgar.
Não sou uma pessoa ruim, apenas tenho sonhos como todo mundo tem, sonho em ser mãe, sonho em poder trabalhar, sonho em poder sair, sonho em poder receber elogios não apenas por "boniteza" mas elogios por progresso de vida, por mudança.
Gosto de ter pessoas a minha volta, onde eu possa rir, não desejo o mal de ninguém, só não suporto indiferença por acharem que não tenho capacidade de nada nesta vida.
E peço a Deus com todas as forças que eu tenho, eu quero sim uma cirurgia de redução de estômago, quero poder viver fazer tudo o que eu não pude fazer até hoje em minha vida.

Seria o início de uma nova vida.

Dia 11 eu vou na minha primeira consulta onde através dela vou correr atrás desse meu sonho,é pelo SUS e sei o quanto é demoroso mas passei 32 anos assim perdendo oportunidades na minha vida por conta da minha obesidade, e nem que eu realize esse meu sonho com 50 anos mas quero ter esse gostinho que eu consegui.
Não é vaidade é que realmente eu preciso disso e tenho sonhado com esse momento todos os dias da minha vida.

Quero que saibam que sempre fiz tudo o que pude para elevar minha auto estima tanto da minha parte quanto de vcs que leem o blog.
Mas sou humana e tenho momento de tristeza também e o blog é uma espécie de diário para que eu possa expor aqui todos os meus sentimentos.

Quero aproveitar e agradecer tanto amor e carinho de cada um que de certa forma parou seu tempo para ler o que eu escrevi e ainda por cima deixar um recadinho com incentivo pra mim.
Que Deus abençoe cada um de vocês.

Parece uma despedida né? rs

Mas é apenas um desabafo, poderia colocar aqui, quero minha vida de volta mas, como sempre fui acima do peso diria que quero nascer de novo e poder viver pq ainda não vivi. Quero saber como eu sou de verdade sem toda essa gordura, quero saber quem eu sou?
E quando isso acontecer nem sei explicar qual seria minha reação.
Já sofri demais por conta da obesidade agora quero somente uma oportunidade de fazer a cirurgia e poder nascer de novo.
E finalmente descobrir quem é a Andréia?

Gente me perdoe pelo desabafo mas eu precisava desabafar com alguém.
Beijo no coração de cada um.

03 outubro 2013

E assim segue a vida.....

Oieeeee amorecos!

Tudo bem com vocês?

Esses dias andei visitando vários blogs e achei o pessoal bem desanimadinho.
Até entendo, sei o quanto é difícil nos dias de hoje e com a correria do dia a dia, continuar postando todos os dias Feliz da vida.

Eu mesma tenho passado poucas e boas na minha vida, são problemas de todos os sentidos que vocês possam imaginar.

Mas tento me animar na medida do possível, e o blog de certa forma ajuda a minimizar um pouco todos esse sofrimentos da vida...rs

Bom mas a vida continua, são dias ruins e dias bons e assim segue a vida.

Hoje meu marido ficou de folga (coisa bem difícil de acontecer) e resolveu ir para a cozinha.
Vira e mexe ele resolve aprontar na cozinha e eu adoro.
Fez Tomate recheado com atum,orégano e uma colherzinha de maionese zero e coberto com queijo, ai que delícia gente.
Super levinho, pra quem gosta vale a pena fazer e é super rápido.
Vou deixar a foto ai para vcs darem uma conferida.
Vou indo nessa, fiquem com Deus e amanhã estou de volta.

Beijinhos

01 outubro 2013

Muito bem vindo Outubro !


Oi pessoas lindas, quanto tempo não passo por aqui.Na verdade precisei ficar esse tempo fora.
Várias coisas tive que resolver mas deixei para voltar justamente neste dia primeiro do mês de outubro.
Gosto de jogar limpo com vocês e jamais vou chegar aqui e dizer que estou fazendo tudo certo e que tá tudo perfeito, estaria mentindo pra mim mesma e o blog se tornaria uma mentira.
Fiz o blog para colocar tudo de bom ou ruim que acontece a minha volta.

Vamos lá então, como vcs já sabem minha consulta será esse mês e estou bem ansiosa para saber tudo o que vai acontecer a partir dai.

Enquanto esse momento não chega, providenciei algumas mudanças em minha vida.
Troquei o arroz branco pelo arroz integral, o pão francês pelo integral, parei com o refrigerante. São coisas simples mas que precisam de uma certa rotina para serem adaptadas.

Sinto uma certa dificuldade com o arroz integral, só consigo comer com muita salada ou então um vinagrete ou algo parecido.

Mas logo me acostumo.
Vou cuidar mais de mim em todos os sentidos, tirar mais tempo para cuidar do cabelo, unhas, pele, pq quando estamos nos cuidando nossa auto estima vai nas nuvens então vou me policiar mais em relação a isso.

Ah antes que eu me esqueça, tenho me sentido muito mal as vezes...muito enjoo, mal estar, fraqueza, e até tontura além de muita dor de cabeça.
Por esses sintomas é que quero logo que chegue minha consulta, fico muito preocupada com tantos sintomas assim.

Bom gente é isso , daqui a pouco já vou visitar vcs.
Morrendo de saudades de todos vocês.

Beijinhos e um ótimo mês para todas nós!